Entre em contato
(46) 3536-1633
Ensino Médio

INTRODUÇÃO:

 

Os projetos educativos organizados para o Ensino Médio privilegiam os processos de elaboração de significados e de atribuição de sentido. Para isso, as atribuições de ensino enfatizam a atividade mental dos alunos, orientando-os para o estabelecimento de relações e conexões entre os seus conhecimentos, as experiências prévias e os conteúdos de aprendizagem.

            As propostas de trabalho educativo e instrucional adotam formas diversas, considerando-se a peculiar natureza social e cultural dos conteúdos escolares. Sempre são dinamizadas para apoiar e orientar a aprendizagem dos alunos, por isso propiciam momentos em que aprendem a confirmar ou a rever, (re)elaborando os entendimentos que trouxeram para a sala de aula, contemplando os aspectos que estabelecem os padrões exigidos para o acesso a níveis de Ensino Superior.

            O planejamento de cada área, considera o fato de estarmos diante de uma sociedade da informação, portanto os alunos precisam aprender a organizá-las, interpretá-las e dar-lhes sentido. Ainda, considera-se a multiplicidade de apresentar a relatividade das teorias e a existência de diversas interpretações. São elas que nos impulsionam a aprender ea construir um conceito próprio, através do estímulo à aprendizagem contínua e de um desenvolvimento autônomo.

            No Ensino Médio, propõe-se a desenvolver conhecimentos que sejam funcionais para os alunos, não apenas no contexto acadêmico, mas também em sua vida cotidiana.

 

 

 

OBJETIVOS:

 

 

·         Oferecer possibilidades de vivências que contribuam para a formação ética, desenvolvimento da autonomia intelectual e o pensamento crítico;

·         Priorizar no currículo, os conhecimentos e competências gerais, que são pré-requisitos tanto para a inserção profissional, como para os estudos de nível superior, destacando-se a capacidade de continuar aprendendo;

·         Desenvolver a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos, dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

 

 

 

AVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO:

 

A avaliação qualitativa prevalece sobre a quantitativa, permitindo a verificação do processo de pensamento e o nível de operações mentais que o aluno está realizando.

            A avaliaçãooferece dados sobre a caminhada do educando, permitindo informá-lo sobre o seu nível de desempenho, visando a melhoria da aprendizagem e agregando uma realimentação do processo de aprender (que deve ser o fim desejado). A função da avaliação dentro desse conceito deve, portanto: diagnosticar, reforçar e permitir que o aluno cresça e desenvolva toda as suas potencialidades.

 

Equipe Pedagógica
ANGELA KAROLINE ROVEDA
Orientadora Educacional
FABIULA DALPASQUALLE
Diretora Pedagógica
IVANETE PERONDI BACHI
Coordenadora Pedagógica
JAIR DA SILVA DIAS
Coordenador Pedagógico
JUSSARA MARI MIOTTO
Orientadora Educacional
Professores
  ADEMAR DE CAMARGO VARGAS
PROFESSOR DE BIOLOGIA
  ANAXAGORA RODOLFO LUFT
PROFESSOR DE QUÍMICA
  CLAUDEMIR ANTONIO PALADINI
PROFESSOR DE SOCIOLOGIA
  DÉBORA MARCONATO DA SILVA
PROFESSORA DE REDAÇÃO
  EDSON BERTOLDO
PROFESSOR DE GEOGRAFIA
  ERLAINE DALMUT
PROFESSORA DE INGLÊS
  EVANDRO RUDINEI CATTANI
PROFESSOR DE MATEMÁTICA
  FERNANDO MARCINIAK
PROFESSOR DE HISTÓRIA
  FRANCIELLI GEREMIA
PROFESSORA DE GEOGRAFIA
  JOSE JUAREZ BIDO
PROFESSOR DE ESPANHOL
  LUCAS DANIEL PERIN
PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO
  MARCOS HANK
PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
  NEUSA REGINA WACHHOLZ
PROFESSORA DE ARTES
  PAULO ROBERTO WEISSHEIMER
PROFESSOR DE MATEMÁTICA
  RODRIGO DE OLIVEIRA RIBEIRO KARPINSKI
PROFESSOR DE FÍSICA
  RODRIGO FIDENCIO
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  SAMUEL LOPES IRRIGARAY
PROFESSOR DE HISTÓRIA
(46) 3536-1633
Rua Pres. Costa e Silva, 465
Alto da Colina
Dois Vizinhos - PR
85660-000

Nossas Redes Sociais